Após o Carnaval, o Dia do Consumidor e uma sequência de grandes eventos, o Dia das Mães 2023 promete agitar ainda mais o e-commerce este ano. Afinal, essa é uma data comemorativa que sempre trouxe muito retorno pela questão afetiva e emocional.
É esperado que 92% dos entrevistados revelaram que têm intenção de presentear as mães e 8% pretendem não presentear. Por esse motivo, você não pode deixar de pensar em estratégias para lucrar ainda mais e aproveitar o boom que o mês de maio deve ter.
Como o Dia das Mães 2023 será no segundo domingo de maio, dia 14 do mês, ainda é possível para quem não se estruturou correr atrás e desenvolver um plano!
Pensando em te ajudar, separamos algumas dicas valiosas que poderão te fazer vender mais neste Dia das Mães 2023. Anote-as e pratique para que o sucesso seja garantido!
Personalize seus canais de vendas
O seu cliente precisa saber que você está com promoções, produtos especiais, ofertas e campanhas específicas para este dia. Para isso, personalize o seu e-commerce. Invista em um ambiente – seja virtual ou presencial – que esteja decorado para chamar atenção de quem passar.
Mudar a aparência e personalizar um banner, colocar um vídeo de abertura no seu site… tudo isso poderá influenciar na compra do seu cliente.
Além disso, ajuda a gerar valor e identificação.
Traga novidades
É importante ter ofertas voltadas para o Dia das Mães 2023. E este é um dos principais erros de quem trabalha com e-commerce e pretende vender mais em datas comemorativas.
Não tente pegar o que você já vende no dia a dia e coloque para vender também na data comemorativa. Você precisa trazer para o seu cliente uma proposta diferenciada.
Busque um diferencial. Tente se esquivar da concorrência e busque trazer novidades – seja em preços ou produtos. Vale investir também em novos modelos para divulgar suas ações de Dia das Mães, como live e-commerce ou conteúdos virais para o TikTok. E lembre-se: Ninguém quer dar o mesmo presente todo ano. Dia das Mães é uma data afetiva e costuma aumentar o ticket médio nas vendas
Garanta seu estoque
Em datas comemorativas como o Dia das Mães 2023 é muito comum que a demanda aumente. Afinal, terão muitas pessoas procurando presentes e você vai ter que separar, inclusive, pronta entrega para produtos que só faz por encomenda.
Por isso é importantíssimo reforçar o seu estoque e deixar tudo preparado para esse período e para a data. Além disso, se você tiver uma equipe, peça para que ela esteja à disposição para ajudar.
Organize entregas e frete
Os brasileiros estão cada vez mais habituados a realizarem suas compras online. Por isso, um e-commerce que realiza entrega e tem um frete atrativo faz toda a diferença para qualquer cliente.
Organize bem a logística para que o seu cliente possa encontrar conforto, segurança e também um diferencial para escolher o seu negócio e não o concorrente.
Divulgue seu trabalho
Apostar nas redes sociais e em qualquer tipo de divulgação é de suma importância para qualquer e-commerce em datas comemorativas.
Afinal, quem não é visto não é lembrado. E certamente o seu concorrente estará divulgando o produto dele. Por isso, não fique para trás, principalmente nas redes sociais, onde certamente o seu público está inserido.
Invista em criatividade e fotos profissionais para realizar uma divulgação atrativa.